WHAT A HANGOVER !

OS RESULTADOS DA EDIÇÃO 2015 DO SHIFT APPENS

Powered by
ShiftAPPens
1o Lugar

Art Invaders - O Regresso

Aliens vindos das profundezas do Universo invadem a Terra. No entanto, são derrotados pelos humanos que já estavam preparados com o armamento necessário. Durante a guerra, alguns aliens conseguem chegar à Terra com o objectivo de estudar os humanos. Quando descobrem a sua história, ficam fascinados com o periodo do Modernismo. Como já tinham inventado a tecnologia para viajar no tempo, decidem invadir os humanos do passado. Tudo parece continuar normal no presente, apesar de ninguém conhecer nenhum estilo, nem sequer o movimento do Modernismo. Até que um dia um jovem encontra um baú com diários, documentos, imagens, cartas que tinham escapado à invasão. Vamos utilizar uma biblioteca JavaScript, para desenho de jogos, uma API Leap Motion, e outras bibliotecas para manipular os elementos.

NOME

.FEAR { DISPLAY: NONE; }

MEMBROS

Rafael Ferreira

Sérgio Rebelo

Tomás Marques

2o Lugar

EASYINO

NOME

HAPPYINO

MEMBROS

Carlos Campos

AN EASY WAY TO CONTROL YOUR ARDUINO!
Aplicação Web que permite a qualquer entusiasta ou profissional controlar o seu ARDUINA, usando uma interface gráfica simples e compatível com qualquer tipo de dispositivo.
A aplicação assenta sobre uma framework criada por mim do tipo SPA (single page app). A comunicação como o arduino é feita usando um relay que foi desenvolvida em C# e comunica com a app web.

3o Lugar

SPECTRUM

Jogo em Unity do tipo runner com time limit para mobile (Android/IOS).
O jogador é um prisma de vidro que precisa de apanhar cores de forma sequencial para aumentar o score e o tempo restante. A dificuldade aumenta com o aumento da velocidade de forma gradual.
O prisma desloca-se em cima de um cubo, e será possível através de “swipes” rodar entre as faces laterais do cubo e movimentar-se ao longo de cada face.

NOME

FOUR OF A KIND

MEMBROS

João Oliveira

Miguel Freitas

Pedro Belém

Rogério Silva

Premio Publico

Crowd Conquer

NOME

#NÓSFICAMOSCOMOQUEIJODOOUTROGRUPOPORQUENÃOSOMOSESQUISITOS

MEMBROS

André Baptista

Guilherme Graça

José Marcelino

Miguel Duarte

Crowd Conquer é um jogo cujo objectivo é conquistar territórios reais. Para isso, dividimos o globo terrestre em pequenas secções quadradas. Para ocupar um terreno, basta permanecer durante algum tempo com o smartphone na região que pretendemos, usando o serviço de localização. Cada jogador pode pertencer a uma equipa, criando a sua ou juntando-se a outras.
Implementámos uma interface web, que permite ver, em todo o mundo, as conquistas actuais de todas as equipas. Um cliente android permite recolher os dados de localização e enviá-los ao nosso servidor.

Mencao Honrosa

Paga o que deves

Quantas vezes foste ao multibanco cheio de facturas para pagar? E quantas vezes já te esqueceste de pagar uma factura? E quantas vezes já te ficaram a dever cafés ou mesmo dinheiro?
“Paga o que deves” vai solucionar todos estes teus problemas. Sempre que receberes uma fatura adiciona-a às tuas faturas e ficas logo com um lembrete e escusas de andar com papéis para trás e para a frente. Podes também adicionar as tuas dívidas pessoais.
Emprestaste 5 Euros a um amigo e queres ter a certeza que não te esqueces? Pagaste um café a um amigo e queres ter a certeza que ele retribui? Adiciona ao Paga o Que Deves.

NOME

BJJ Enterprises Mobile

MEMBROS

Bruno Caceiro

David Cardoso

José Marques

Mencao Honrosa

Pollr

NOME

Temos Fome

MEMBROS

João Bernardo Amaro

David Gomes

Pedro Paredes

Uma rede social de perguntas e respostas com um foco de escolhas pessoais e navegação por tópicos/hashtags.

Mencao Honrosa

MEXICATRONIC

A ideia a desenvolver passa pela concepção de um puzzle game. Neste jogo, o utilizador controla uma personagem (o mexicano), num plano 2D cujo objetivo passa por completar circuitos de eletrónica simples. O jogo é composto por vários níveis cuja dificuldade vai aumentando progressivamente.

NOME

4CODE

MEMBROS

Carlos Campos

Catarina Andrade

João Sousa

André Gradil

Ricardo Rocha

Rui Ganhoto

Carla Machado

Service Management APP

NOME

SMAPP

MEMBROS

Manuel Madeira

Vitor Sousa

Aplicação para gestão de serviços empresariais. Permite que uma empresa consiga distribuir serviços com funcionários e fazer uma análise do rendimento destes. Um funcionário consegue ver os seus serviços, informar quando começa, acaba ou entra em pausa. Também, após concluir o serviço, poderá escrever um relatório.

5 Click Meal

Desenvolvimento de uma aplicação mobile que consiste em fazer encomendas de refeições à distância para que seja possível chegar ao restaurante e ter a comida pronta em cima da mesa.

NOME

#SomosTodosCEOs

MEMBROS

Tiago Botelho

Inês Rodrigues

Mário Balça

Sweat it

NOME

SHIFT MINNERS

MEMBROS

Nuno Gonçalves

Bernardo Casaleiro

Jogo em Unity do tipo runner com time limit para mobile (Android/IOS).
Adaptação de uma playlist ao exercício físico praticado, em tempo real.

I'M OUT

Uma série de acontecimentos aparentemente aleatórios provocam a destruição da terra como a conhecemos. Ao deparar-se com esta situação, o nosso herói só tem uma opção: sobreviver. Uma fantástica jornada de desespero sem fim, nas tuas mãos.

NOME

#QueroUmCroissantMistoMasSemQueijoPorqueNãoGostoDeFiambre

MEMBROS

Rui Casaleiro

Ricardo Fonseca

Pedro Figueiredo

Mariana Martins

Sofia Rocha

MAE

NOME

Fixes de Eletro

MEMBROS

Ivo Frazão

João Bento

Miguel Antunes

Melhor Amigo do Engenheiro
Esta ideia surgiu da nossa necessidade de calcular rapidamente várias coisas de diversas áreas, nomeadamente de matemática e física. Assim pretendemos criar uma aplicação para windows em C++ para ajudar qualquer um a fazer estes cálculos.

Night Out

A subscrição de estabelecimentos e eventos criados no backend (website), através de uma aplicação Android.
Também disponibilizar os preçários e subscrição nas Guest Lists. Sistema de notificação, localização e mapas.

NOME

Era só JSON

MEMBROS

André Reis

Daniel Bastos

Ricardo Barbosa

Tiago Andrade

POKE ME

NOME

WEBBER

MEMBROS

Beatriz Diogo

Filipe Mendes

Joel Pinto

Rui Fonseca

Gonçalo Santos

Vai ser uma app para mobile que consiste em pedir e fornecer localizações a amigos de forma a ajudar o encontro entre os mesmos.

SoundSync

Aplicação que permite sincronizar as contas pessoais do Youtube, Soundcloud e Spotify, para gestão e reprodução de músicas ou playlists. É possível criar albuns com músicas presentes nas três plataformas anteriormente mencionadas. A app permite a partilha de músicas/playlists entre amigos e o controlo remoto da plataforma web (a ser desenvolvida tambem no Shift APPenss) que tem as funcionalidades apresentadas na aplicação mobile.

NOME

SoundSync

MEMBROS

Miguel Veloso

Daniel Leal

Leandro Clemente

Rui Martins

Plus Academy

NOME

Plus Academy Team

MEMBROS

Gonçalo Neves

Pedro Janeiro

Pedro Quitério

Tomás Francisco

Aplicação WEB de Perguntas e Respostas orientado a comunidades e instituições.

myBooks

Criação de uma rede social para leitores. Será em formato web com responsive para se adaptar aos dispositivos. Com perfil de utilizador e detalhes dos livros. Possibilidade de adicionar livros lidos, livros que planeia ler e reviews. Possibilidade de adicionar amigos e ver o perfil de leitura de cada pessoa.

NOME

Media Web

MEMBROS

Alexandre Santos

Nelson Rodrigues

Love Hunt

NOME

Hello Kitty Rainbow Explosion

MEMBROS

João Miguel Marques Oliveira

Um mini jogo simples com um enredo em que um jovem apaixonado persegue a sua paixão.
Será desenvolvido para jogar no browser e havendo tempo, para mobile Android.

Business Spot

Criar uma plataforma onde o principal conceito é baseado nos concursos públicos do estado, ou seja, uma empresa que procura uma solução irá criar um concurso e as empresas que oferecem serviços, inscrevem-se no concurso. Por fim, a empresa que lançou o concurso irá seleccionar o orçamento mais indicado.

NOME

WIZDOM

MEMBROS

Mário Silva

Ricardo Pereira

PROJECT RUNNER

NOME

Team 001

MEMBROS

João Aguiar

Luís Ramos

Gonçalo Dias

Jogo 3D na primeira pessoa. O objectivo é o jogador conseguir ultrapassar inúmeros obstáculos conseguindo apenas saltar e controlar a distância por salto.
A ideia é ser um jogo simples e viciante.